São Mateus, 03/10 – Moradores da Zona Rural de São Mateus fecharam a BR 381 na manhã desta terça-feira, no KM 25, em um protesto contra a falta contínua de água na região. Os manifestantes, munidos de cartazes e faixas, expressaram sua indignação diante do déficit de abastecimento que afeta a comunidade há meses.
A situação tem se agravado a ponto de motivar a ação direta dos moradores, que alegam receber talões de pagamento regularmente, mas a água não chega às suas casas. A manifestação pacífica, que começou durante as primeiras horas da manhã, reuniu dezenas de pessoas determinadas a chamar a atenção das autoridades para o problema persistente.
Uma das manifestantes, que preferiu não se identificar, afirmou: “Estamos cansados de promessas vazias. Pagamos nossas contas em dia, mas não recebemos o serviço pelo qual estamos pagando. Não podemos mais tolerar essa situação. Queremos uma solução imediata para o problema da falta de água em nossas casas.”
Os moradores estão exigindo a intervenção urgente das autoridades locais para resolver o problema e garantir o abastecimento regular de água potável para suas residências
O bloqueio na BR 381 causou congestionamentos significativos, afetando o tráfego na região. A polícia local esteve presente para manter a ordem e garantir a segurança tanto dos manifestantes quanto dos motoristas.
Resposta do SAAE
O coordenador de Abastecimento do Interior, José Roberto esteve no local do protesto informando que as equipes do órgão já estão trabalhando pra resolver o problema dos moradores.